Estratégias Comerciais

“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”, disse certa vez, o guru Peter Drucker. É aqui que entra o planeamento estratégico, essencial à vida das empresas.

Todos estamos interessados no futuro porque é lá que vamos viver. Todos gostaríamos de salvaguardar um bom futuro para nós e para as nossas empresas. No entanto, insistimos cada vez mais em viver apenas o presente. Planear e definir Estratégias é entender (não adivinhar) o futuro. Através dessa poderosa ferramenta de gestão podemos preparar-nos melhor a nós próprios e às nossas equipas comerciais para enfrentarmos os futuros desafios. Se não o fizermos assemelhar-nos-emos ao malabarista que tudo arrisca ao actuar sem rede. Como diz o ditado popular: “mais vale prevenir que remediar”. O improviso pode ser fatal!      Não planear equivale a desperdiçar oportunidades!

estrategia comercialA todas estas questões seguintes a SalesUp pode ajudá-lo a encontrar a resposta adequada.

Somos especialista em ajudar os nossos parceiros a pensar “fora da caixa”, possuímos uma atitude irreverente e totalmente orientada para o fazer acontecer. Ponha-nos à prova!

  1. Como serão os clientes no futuro?
  2. O preço, a qualidade, o atendimento, os estímulos à compra e os serviços pós-venda serão importantes?
  3. Que novas necessidades vão emergir?
  4. Que novos apelos de consumo vão surgir?
  5. Quais serão os novos paradigmas na relação cliente/ponto de venda?
  6. O que será uma arquitectura comercial inteligente no futuro?
  7. Como será vender a uma mulher, a um homem e a uma criança?
  8. Qual será o ciclo de vida do consumidor do futuro?
  9. Qual será a hierarquia das necessidades do cliente do futuro?
  10. Como vão ser os meus concorrentes?
  11. Quais serão os meus futuros concorrentes?
  12. Quais dos meus actuais concorrentes vão desaparecer por declínio?
  13. O que será uma vantagem competitiva dentro de uma década?
  14. O que significará liderar no futuro?
  15. Que argumentos devemos utilizar para cada futura objecção?
  16. Como poderemos antecipar, contornar, remover ou responder a todas elas?
  17. Vamos ser capazes de as esclarecer?
  18. Seremos capazes de influenciar?
  19. O que fazemos hoje serve para o futuro?
  20. Quais as novas técnicas a aplicar em função dos futuros valores, crenças, comportamentos e necessidades dos futuros clientes?