“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”, disse certa vez, o guru Peter Drucker. É aqui que entra o planeamento estratégico, essencial à vida das empresas.
Todos estamos interessados no futuro porque é lá que vamos viver. Todos gostaríamos de salvaguardar um bom futuro para nós e para as nossas empresas. No entanto, insistimos cada vez mais em viver apenas o presente. Planear e definir Estratégias é entender (não adivinhar) o futuro. Através dessa poderosa ferramenta de gestão podemos preparar-nos melhor a nós próprios e às nossas equipas comerciais para enfrentarmos os futuros desafios. Se não o fizermos assemelhar-nos-emos ao malabarista que tudo arrisca ao actuar sem rede. Como diz o ditado popular: “mais vale prevenir que remediar”. O improviso pode ser fatal! Não planear equivale a desperdiçar oportunidades!
A todas estas questões seguintes a SalesUp pode ajudá-lo a encontrar a resposta adequada.
Somos especialista em ajudar os nossos parceiros a pensar “fora da caixa”, possuímos uma atitude irreverente e totalmente orientada para o fazer acontecer. Ponha-nos à prova!
- Como serão os clientes no futuro?
- O preço, a qualidade, o atendimento, os estímulos à compra e os serviços pós-venda serão importantes?
- Que novas necessidades vão emergir?
- Que novos apelos de consumo vão surgir?
- Quais serão os novos paradigmas na relação cliente/ponto de venda?
- O que será uma arquitectura comercial inteligente no futuro?
- Como será vender a uma mulher, a um homem e a uma criança?
- Qual será o ciclo de vida do consumidor do futuro?
- Qual será a hierarquia das necessidades do cliente do futuro?
- Como vão ser os meus concorrentes?
- Quais serão os meus futuros concorrentes?
- Quais dos meus actuais concorrentes vão desaparecer por declínio?
- O que será uma vantagem competitiva dentro de uma década?
- O que significará liderar no futuro?
- Que argumentos devemos utilizar para cada futura objecção?
- Como poderemos antecipar, contornar, remover ou responder a todas elas?
- Vamos ser capazes de as esclarecer?
- Seremos capazes de influenciar?
- O que fazemos hoje serve para o futuro?
- Quais as novas técnicas a aplicar em função dos futuros valores, crenças, comportamentos e necessidades dos futuros clientes?