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Estratégias Comerciais

"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”, disse certa vez, o guru Peter Drucker. É aqui que entra o planeamento estratégico, essencial à vida das empresas.

Todos estamos interessados no futuro porque é lá que vamos viver. Todos gostaríamos de salvaguardar um bom futuro para nós e para as nossas empresas. No entanto, insistimos cada vez mais em viver apenas o presente. Planear e definir Estratégias é entender (não adivinhar) o futuro. Através dessa poderosa ferramenta de gestão podemos preparar-nos melhor a nós próprios e às nossas equipas comerciais para enfrentarmos os futuros desafios. Se não o fizermos assemelhar-nos-emos ao malabarista que tudo arrisca ao actuar sem rede. Como diz o ditado popular: “mais vale prevenir que remediar”. O improviso pode ser fatal.

Não planear equivale a desperdiçar oportunidades

Como serão os clientes no futuro? O preço, a qualidade, o atendimento, os estímulos à compra e os serviços pós-venda serão importantes? Que novas necessidades vão emergir? Que novos apelos de consumo vão surgir? Quais serão os novos paradigmas na relação cliente/ponto de venda? O que será uma arquitectura comercial inteligente no futuro? Como será vender a uma mulher, a um homem e a uma criança? Qual será o ciclo de vida do consumidor do futuro? Qual será a hierarquia das necessidades do cliente do futuro?

Como vão ser os meus concorrentes? Quais serão os meus futuros concorrentes? Quais dos meus actuais concorrentes vão desaparecer por declínio? O que será uma vantagem competitiva dentro de uma década? O que significará liderar no futuro?

Que argumentos devemos utilizar para cada futura objecção? Como poderemos antecipar, contornar, remover ou responder a todas elas? Vamos ser capazes de as esclarecer?  Seremos capazes de influenciar? O que fazemos hoje serve para o futuro? Quais as novas técnicas a aplicar em função dos futuros valores, crenças, comportamentos e necessidades dos futuros clientes?

A todas estas questões a SalesUp pode ajudá-lo a encontrar a resposta adequada.

Somos especialista em ajudar os nossos parceiros a pensar “fora da caixa”. Possuímos uma atitude irreverente e totalmente orientada para o fazer acontecer. Ponha-nos à prova.